APPLE TEM 100% DE SUAS OPERAÇÕES MOVIDAS POR ENERGIA SOLAR

A Apple anunciou recentemente que agora todas as suas operações ao redor do mundo (100%) são movidas por energia solar. Fonte de energia renovável e limpa que respeita o meio ambiente. A ação inclui lojas da Apple, escritórios, data centers e instalações compartilhadas em 43 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, China e Índia.

O trabalho da empresa para utilizar energias renováveis acontece há algum tempo. Em 2011, a Apple já comemorava a redução de 54% na emissão de gases poluentes em suas instalações devido a seus projetos de energia renovável. No ano de 2014, todos os data centers da companhia passaram a operar somente com energia limpa.

No anúncio a Apple revelou que outros nove parceiros de fabricação se comprometeram a usar 100% de energia limpa em todas as suas operações ligadas com a produção da empresa. A Apple e seus parceiros estão criando projetos de energia renovável no mundo todo. Com isso, aumentam as opções de energia para comunidades locais, governos e até mesmo países inteiros. Esses projetos representam diversas fontes de energia limpa, incluindo painel solar e placa solar.

Tim Cook, CEO da Apple diz que o objetivo da empresa é deixar o mundo melhor do que encontramos. Depois de anos de muito trabalho, a equipe da Apple está orgulhosa dessa incrível conquista que alcançaram. Além disso, a intenção da empresa é continuar com projetos que quebrem as barreiras, como por exemplo, materiais dos produtos da marca e como são reciclados. Tim quer estabelecer o máximo possível de fontes inovadoras de energia renovável e limpa na Apple, pois segundo ele, nosso futuro depende disso.

Atualmente a Apple possui 25 projetos de energia renovável em todo o mundo, com isso, são totalizados 626 megawatts de capacidade de geração de energia limpa, sendo 286 megawatts derivados da geração de energia solar fotovoltaica em 2017, o que foi a maior geração de energia solar para o período de um ano. Outros 15 projetos estão em desenvolvimento e quando finalizados, mais de 1,4 gigawatts de energia limpa renovável estarão disponíveis em 11 países.

Fonte: Portal Solar