Powerbank Helio recarrega com energia solar e também funciona como lanterna

Powerbank Helio recarrega com energia solar e também funciona como lanterna

O Hélio é um powerbank que pode ser alternativa para quem fica dias em locais afastados sem fonte de eletricidade por perto. Equipado com um painel solar, o aparelho usa luz natural para recarregar uma bateria interna de 5.200 mAh e oferecer duas opções de iluminação artificial: com os modos lâmpada e lanterna. Segundo os criadores, o dispositivo funciona continuamente com uma hora diária de exposição ao sol. A pré-venda acontece no site Kickstarter por US$ 64 (R$ 202) incluindo frete para o Brasil.

A bateria do Helio é suficiente para recarregar cerca de três vezes a bateria de um iPhone 8 ou duas vezes a de um iPhone 8 Plus. A entrada USB do equipamento oferece 10 watt de potência, entregando energia mais rapidamente que um carregador de parede comum. Há, ainda, uma porta USB secundária que permite ligar o powerbank na rede elétrica, ideal para levar o produto devidamente carregado para uma viagem noturna.

O gadget foi pensado para aventureiros que necessitam de uma fonte de energia em qualquer lugar. Por isso, o Helio tem um design que permite fixar o corpo no alto para alcançar os raios de luz até em locais encobertos por mata fechada. Outra função importante nessas situações é a luz vermelha, ideal para usar à noite sem perturbar o sono do dono e dos animais silvestres ao redor.

Durabilidade

Os criadores do powerbank Helio pretendem entregar um produto durável. Apesar da carcaça robusta, o principal destaque está nos componentes internos, que incluem expectativa de 3,5 a 5 anos de vida útil. No dia a dia, o equipamento pode funcionar no modo lâmpada ou lanterna por até 700 horas na potência baixa, com 3 ou 4 lúmens de intensidade, com uma hora de carga solar.

Entre 25 e 30 lúmens, a duração baixa para 120 horas; e no modo máximo, com 140 a 150 lúmens, para 15 horas. Para obter esse rendimento, é preciso recarregar a bateria totalmente.

Encomenda

A campanha do Helio no Kickstarter ainda tem um mês para chegar ao fim, mas já arrecadou sete vezes mais do que o objetivo inicial. Quem comprar o produto nesse período garante um preço mais baixo, mas terá que esperar pela entrega estimada para dezembro.

Fonte: Techtudo.

Foto: reprodução Kickstarter.